Cerimônia marca últimas horas de despedidas ao primeiro pontífice latino-americano, que terá o caixão fechado na tarde desta sexta
O corpo do papa Francisco continua sendo velado, nesta sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Aberta ao público, que aguarda horas em fila, a cerimônia marca o último dia de despedidas ao primeiro pontífice latino-americano, que terá o caixão fechado no fim deste dia.
Na transmissão ao vivo, realizada no YouTube oficial da Igreja Católica, é possível observar a visita dos fiéis aos restos mortais do argentino Jorge Mario Bergoglio. (Veja vídeo abaixo)
VELÓRIO DO PAPA

O bispo de Roma faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, na Casa Santa Marta, sua residência oficial, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), cerca de um mês após receber alta de uma longa internação devido a problemas respiratórios.
O corpo do papa Francisco permanecerá exposto aos fiéis até a tarde desta sexta, quando encerrará as visitações e será realizado a cerimônia de fechamento do caixão. No sábado (26), acontece o funeral do religioso.
A missa de despedida está prevista para começar às 10h pelo horário local (5h pelo de Brasília), na praça de São Pedro, diante da basílica onde o jesuíta argentino fez a última aparição pública, no Domingo de Páscoa (20).
Veja também
Ao contrário dos antecessores, Francisco optou pela basílica de Santa Maria Maggiore de Roma como local de sepulcro, com uma lápide “simples”, com somente uma palavra: “Franciscus”, seu nome de papa em latim.
Segundo a imprensa italiana, cerca de meio milhão de fiéis são esperados para a cerimônia fúnebre, assim como chefes de Estado e monarcas de todo o mundo, entre eles os presidentes Lula, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos.
Adcionar comentário