Segundo a Polícia Militar, o suspeito é Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, e a vítima, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos.

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de matar a companheira a facadas no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, e a vítima, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (1º), em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, onde a família passava o feriado. De acordo com o boletim de ocorrência, Arthur estava deitado assistindo televisão no mesmo cômodo que a mãe e o irmão. Em um determinado momento, levantou-se, pegou um facão e foi até a área externa, onde Fernanda conversava com a cunhada. Lá, desferiu vários golpes na nuca da companheira.
O irmão do suspeito conseguiu intervir, contê-lo brevemente e se escondeu no banheiro com outros familiares. Arthur fugiu do local em um carro.

Fernanda Dantas foi morta com golpes de facão pelo próprio marido – Foto: Reprodução
A Polícia Militar recebeu informações de que um veículo com as mesmas características do utilizado na fuga passou pela cidade de Curvelo. Os agentes localizaram o suspeito na MGC-135, em Morro das Garças, na Região Central de Minas. Ele foi levado ao Hospital Municipal Imaculada Conceição e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo. O carro usado na fuga foi apreendido, mas a arma do crime não foi localizada.
Familiares contaram à polícia que o casal havia tido desentendimentos, mas se reconciliou e planejava uma viagem ao Chile. Eles afirmaram não saber o que motivou o ataque.
Ainda segundo relatos, Arthur tinha diagnóstico de esquizofrenia e fazia tratamento, que foi interrompido há cerca de um ano, embora ele continuasse tomando a medicação. No dia do crime, ele ingeriu meia garrafa de vinho e cerveja sem álcool.
A morte de Fernanda foi confirmada por uma equipe do SAMU. A Delegacia de Homicídios foi acionada para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Vítima foi morta na frente da família em pousada – Foto: Reprodução
Adcionar comentário