Hoje, com dois anos e oito meses, ele já está alfabetizado e consegue realizar operações matemáticas

Com apenas quatro meses de vida, o teresinense Paulo Alex Melo surpreendeu os pais ao começar a pronunciar suas primeiras palavras. Hoje, com dois anos e oito meses, ele já está alfabetizado e recentemente foi aceito na Mensa, uma sociedade internacional que reúne pessoas com alto QI, grupo ao qual pertence apenas 1% da população mundial.
Em entrevista ao Programa Revista, apresentado por Elen Sales e Nayana Lima, os pais da criança relataram o desenvolvimento precoce do filho, que já conhece mais de dois idiomas e operações matemáticas. Assista a entrevista:
“Com quatro meses, ele começou a falar as primeiras palavras. Mamãe, papai, água. Algumas coisas impressionantes. E atualmente ele só tem evoluído. A cada dia que passa, atualmente ele está alfabetizado”, contou a mãe, Jordana Lima.
Paulo Alex realizou o teste de QI aos dois anos e seis meses. Um mês depois, foi oficialmente aceito na Mensa, com resultado de 132 pontos. A análise para ingresso levou em conta não só o teste, mas também o contexto familiar.
O pai, Alex Melo, contou que os sinais de que o filho era diferente apareceram cedo. “A partir dos quatro meses eu já vi algo diferente no Paulo Alex. Aí eu levei ao pediatra, o pediatra ficou impressionado realmente com a forma que ele se expressava. Só que era muito novo, né, pra se submeter a um teste de QI. Me informaram que só após os dois anos e seis meses que poderia fazer esse teste.”
Além de saber ler e escrever, o menino já mantém conversas consideradas avançadas para sua idade e demonstra curiosidade constante por conteúdos mais complexos.
Adcionar comentário