Mandado foi cumprido na casa do atleta após denúncia da Federação Cearense de Futebol

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um jogador de futebol em Fortaleza (CE), nesta sexta-feira (9). De acordo com apuração do Sistema Verdes Mares, o jogador é suspeito de manipulação de resultado no Campeonato Cearense 2024.
A ação faz parte da Operação “Contra-Ataque”, contra a manipulação de resultados de futebol, deflagrada nesta sexta pelo Ministério Público do Ceará, sendo realizada por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), com apoio da Polícia Civil.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, a operação foi deflagrada depois da Federação Cearense de Futebol (FCF) ter feito uma denúncia após receber relatórios de monitoramento e análise de integridade esportiva, que indicaram suspeitas de manipulação.
O nome do atleta e a equipe que ele defendia no Campeonato Cearense 2024 não foram divulgados até o momento. Após o mandado de busca e apreensão, a Operação “Contra-Ataque” seguirá investigando as suspeitas de manipulação.
NOTA DA FCF
A Federação Cearense de Futebol informa que, no ano de 2024, encaminhou ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) relatórios técnicos elaborados pela empresa Sportradar, especializada em monitoramento e análise de integridade esportiva, apontando indícios de possíveis manipulações de resultados em partidas das divisões de acesso do Campeonato Cearense.
Os relatórios apresentados identificaram sinais de condutas irregulares em jogos válidos pelas Séries B e C do Campeonato Cearense, ambas realizados em 2024. A medida visa colaborar com as autoridades competentes para o devido esclarecimento dos fatos, reafirmando o compromisso da FCF com a transparência, a ética e a lisura das competições.
A Federação Cearense de Futebol reafirma seu compromisso com a integridade do esporte e continuará adotando todas as providências necessárias para garantir a credibilidade e o respeito às competições organizadas no Estado do Ceará.
Adcionar comentário