Atleta teve parada cardiorrespiratória antes de participação no Pantanal Contest
O atleta Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu, na tarde do último sábado (10), durante uma competição de fisiculturismo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O fisiculturista era natural de Rondonópolis (MT) e estava na cidade para o evento Pantanal Contest.
Informações da polícia apontam que Wanderson estava acompanhado de um amigo, que também viajou para o concurso, no bairro Jardim Autonomista.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, Wanderson teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido por uma equipe especializada do evento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O amigo dele, que relatou o caso à polícia, afirmou que o atleta tinha pressão alta.
Veja também
Um dos socorristas da equipe apontou, em entrevista ao g1, que uma massagem cardíaca foi conduzida por cerca de 1h20. Além disso, seis choques foram feitos e Wanderson foi intubado, mas não resistiu.
Apesar do falecimento do atleta, o evento continuou após o atendimento. Wanderson deixou esposa e dois filhos.
Com a confirmação do falecimento, o treinador dele deixou mensagem emocionada por conta do ocorrido. “Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele”, escreveu ele.
Evento de fisiculturismo
O Pantanal Contest, competição da qual Wanderson participaria, foi criado em 2021 em Cuiabá (MT) e é organizado pela National Physique Committee (NPC). Os que participam do evento podem se qualificar para outras competições PRO, como Mr Olympia Brasil, Arnold Classic South América e Musclecontest.
Adcionar comentário