Valeria Márquez, de 23 anos, publicava conteúdos de beleza e estilo de vida na plataforma
Uma influenciadora mexicana foi assassinada enquanto fazia transmissão ao vivo no TikTok em um salão de beleza na cidade de Guadalajara, capital do estado de Jalisco, no México. Segundo informações do portal La Nación, a vítima era Valeria Márquez, de 23 anos, conhecida na rede social por utilizar a plataforma para publicar conteúdos de beleza e estilo de vida.
Valeria, que tinha mais de 95 mil seguidores e vídeos com cerca de 800 mil visualizações, foi morta em caso que, segundo a polícia mexicana, é investigado como feminicídio. Outros detalhes sobre o crime ainda não foram divulgados.
“A vítima era uma pessoa com presença ativa e influência nas redes sociais”, apontou um comunicado da procuradoria estatal de Jalisco. A primeira linha de investigação aponta que a mulher estava no salão de beleza do qual era proprietária quando foi abordada por um homem que portava uma arma de fogo. Ele é o suspeito de ter realizado os disparos.
Veja também
Após o crime, policiais municipais foram ao local por conta de um relato por meio da linha de emergência e confirmaram a morte da jovem. Promotores públicos também compareceram para coletar depoimentos e evidências sobre o ocorrido.
Veículos mexicanos apontam que o crime acontece em meio a uma grande onda de insegurança no país. Na última segunda-feira (12), uma candidata de Veracruz, no Golfo do México, foi assassinada a tiros junto da própria filha e de outros três homens.
Adcionar comentário