Com o tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reforça a importância da participação dos gestores na XXVI Marcha a Brasília. “A população quer e precisa ser bem atendida e certamente os gestores que assumiram em janeiro também estão ávidos para que isso ocorra. No entanto, é necessária a cooperação entre todos os entes federados para que as prefeituras possam fazer frente às demandas onde realmente as coisas acontecem”, disse.
Confira alguns dos temas a serem abordados no evento: Crise fiscal dos Municípios; Sobrecarga de atribuições em áreas essenciais; Reforma Tributária e eleições do CGIBS; PEC 66/2023 (PEC da Sustentabilidade Fiscal), pauta prioritária do movimento Ampliação da isenção do Imposto de Renda; Impactos das mudanças climáticas.
Durante o evento os participantes têm espaço para atendimento técnico, oportunidade que o gestor tem de conferir dados importantes do Município e tirar as principais dúvidas sobre os desafios enfrentados pela localidade.
“Cada vez mais gestores chegam e já no primeiro dia abrimos o atendimento técnico, onde todas as áreas técnicas da CNM estarão presentes”, informa a coordenadora técnica da Marcha, Cláudia Lins.
Adcionar comentário