Mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de São Gonçalo do Amarante

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (21), a operação “Inocência Perdida – XI” contra o compartilhamento de aproximadamente mil arquivos com conteúdo sexual infantojuvenil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará.
O pedido foi feito pela Justiça Federal, com o objetivo de identificar vítimas, coletar provas e chegar a um responsável. Na ação, foi coletado um celular e dois discos rígidos de 120 GB e 640 GB.
Veja também
Segundo a PF, foi descoberto que os criminosos utilizavam uma rede local para o compartilhamento massivo desses conteúdos. Porém, ainda não foi possível relacionar um indivíduo em específico aos equipamentos apreendidos.
O nome da operação remete à décima primeira ação de combate a esta prática em menos de um ano, no Ceará.
De acordo com a corporação, o responsável deve responder pelos crimes relativos ao compartilhamento e armazenamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente.
Se condenada, a pessoa deve receber uma pena que ultrapassa 10 anos de reclusão. A PF informa que continua as investigações enquanto analisa o material apreendido.
Adcionar comentário