O caso ocorreu no fim da noite de quinta-feira (22), no bairro Parque São José

Os proprietários e o clientes do estabelecimento comercial Drinks Bar, localizado na rua Luiz Vieira, 739, bairro Parque São José, em Fortaleza, foram surpreendidos, no fim da noite dessa quinta-feira (22), com homens armados, que dispararam contras as vítimas. Pelo menos, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação desta matéria.
Conforme o relato de um sobrevivente aos policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 22 horas dois homens chegaram ao bar e se comportaram de forma suspeita. A reportagem do Diário do Nordeste apurou que o comportamento dos homens causou apreensão nas pessoas que estavam no bar.
Pouco tempo depois, a dupla saiu e as pessoas ficaram aliviadas. No entanto, a tranquilidade não durou muito.
Nos minutos seguintes, dois homens, que a Polícia não sabe se eram os mesmos que estavam antes do local ou se outras pessoas, chegaram e procuraram a dona do bar.
Ao encontrar a mulher, os criminosos começaram a atirar nela e nas outras pessoas. Um homem e uma mulher morreram no local.
Outras duas vítimas, sendo uma do sexo feminino e outra do sexo masculino, foram baleadas. O casal foi levado em estado grave por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Veja também
Os acusados fugiram em seguida, mas a Polícia não sabe se escaparam de carro ou moto. A motivação do crime também não foi informada.
Um homicídio no mesmo local foi registrado há cerca de duas semanas, segundo testemunhas. A reportagem não conseguiu confirmar se há ligação entre os crimes.
DIAS VIOLENTOS
A tentativa de chacina fechou um balanço de um dia violento no Estado com, pelo menos, oito pessoas mortas. Os crimes, entre eles um triplo homicídio, ocorreram em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Ceará (relação no fim do texto).
No último domingo (18), outra tentativa de chacina foi registrada em Varjota, cidade distante 263 km de Fortaleza. Na ocorrência, o dono de um bar foi morto e outras quatro pessoas foram baleadas.
No dia seguinte, na segunda-feira (19), quatro pessoas foram presas por suspeitas de participação no crime. Dois deles tentaram fugir, mas foram recapturados.
CHACINA
Além dos casos citados anteriormente, o episódio mais violento do mês de maio foi a chacina registrada no dia 6, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A matança aconteceu em um campo de futebol society e deixou quatro pessoas mortas e, ao menos, seis feridas.
Quatro adultos e um adolescente foram capturados suspeitos de participação no crime.
A zona oeste da Capital mostra uma escalada da violência desde o começo do mês de maio, quando duas irmãs influenciadoras digitais foram mortas a tiros, na Barra do Ceará. No dia seguinte, supostamente em retaliação ao assassinato das duas, cinco pessoas foram baleadas, na mesma região.
O namorado de uma das irmãs, o também influenciador digital Antonio Victor de Araújo Ferreira, o ‘Moscow’, de 18 anos, e mais dois homens foram presos por suspeitas do ato que deixou cinco baleados.
GOVERNO DIVULGA REDUÇÃO DE MORTES
No último dia 14 deste mês, o Governo do Estado divulgou o pagamento de R$ 45,4 milhões, para 25.132 servidores das Forças de Segurança que atingiram suas metas no primeiro ciclo do Programa de Metas Integradas da Segurança Pública (Misp).
Na ocasião, segundo o balanço da SSPDS, em janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, o Ceará reduziu em 18,3% os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) — homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte —, e em 26,8% os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) — roubos e furtos.
HOMICÍDIOS* DE QUINTA-FEIRA (22) NO CEARÁ
Fortaleza: 3
Messejana – 1
Parque São José – 2
Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): 4
Pacajus – 1
Maracanaú – 3
Interior Sul: 01
Juazeiro do Norte – 1
*Dados não consolidados
Adcionar comentário