FONTE: BLOG DOAMAURY ALENCAR
Francisco foi preso neste sábado em Campos Sales
Demontier Tenório
A Polícia Civil elucidou um homicídio registrado em dezembro no qual houve a tentativa de simular um acidente em Salitre. Os oficiais investigadores descobriram que o idoso Pedro Joaquim de Alencar, de 83 anos, que residia no Sítio Baixa Branca naquele município, foi assassinado a golpes de foice pelo próprio filho Francisco de Assis de Alencar, de 47 anos. Na tarde do último dia 12 de dezembro a vítima foi encontrada caída de bruços sobre uma foice no pescoço quase o degolando.
Entretanto havia marcas de pancadas atrás na cabeça e o exame feito na Pefoce atestou o homicídio com arma branca. A informação inicial foi que Seu Pedro tinha problema de visão, costumava usar a foice como bengala a caminho da roça e poderia ter caído sobre a mesma. Inclusive, Francisco postou imagens nas redes sociais informando sobre o “acidente”. Nas investigações, a polícia descobriu como motivo do crime a intenção em antecipar herança com a divisão das terras pertencentes ao pai.
Na manhã deste sábado (24) policiais civis da 2a Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva recolhendo Francisco de Assis. A princípio, foi procurado no bairro Alto Alegre em Campos Sales, mas encontrado em uma residência situada no Sítio Margarida não tão distante do imóvel onde o pai morava. Ele não esboçou qualquer reação e, agora, está à disposição da justiça.
Adcionar comentário