Confronto das oitavas de final teve atuação de gala do goleiro do clube italiano e a estreia de Mbappé no torneio
Por Extra — Rio de Janeiro
01/07/2025 17h58 Atualizado agora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/i/U/AYulzES2AxPF4Yfuju0A/111601210-miami-gardens-florida-july-01-gonzalo-garcia-30-of-real-madrid-cf-celebrates-scoring-hi.jpg)
O confronto entre Real Madrid e Juventus nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes até foi uma amostra de nivelamento, mas o placar passou zerado mais tempo do que o devido em Miami. Tudo pela atuação de gala do goleiro Michele Di Gregorio, que fez quatro ou cinco grandes defesas durante os 90 minutos. No final das contas, prevaleceu a insistência da equipe espanhola e a estrela de Gonzalo García, autor de grande torneio e do gol que decretou a vitória por 1 a 0.
Com o passar do torneio da Fifa, Xabi Alonso vai dando feição à equipe que assumiu há menos de um mês. Além de ter feito mais uma boa partida, a primeira diante de um adversário da elite europeia, o Real soube ser muito mais agressivo no ataque. Outra boa notícia foi a estreia de Kylian Mbappé, que estreou nos Estados Unidos durante o segundo tempo.
Quando pisou no campo, porém, García já tinha definido. Com oito minutos, recebeu cruzamento de Trent Alexander-Arnold e testou com força para as redes. O lance premiou o momento de maior pressão da equipe após uma primeira etapa travada.
A vitória leva o Real Madrid às quartas de final, fase na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund (Alemanha) e Monterrey (México), às 17h do próximo sábado (5), em Nova Jersey.
Adcionar comentário