O Julho Verde tem como foco a conscientização sobre os cânceres de cabeça e pescoço, alertando para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para garantir mais qualidade de vida aos pacientes.
Já o Julho Bordô promove o combate à mucosite oral em pacientes oncológicos. Visando alertar sobre essa condição, que é uma inflamação da mucosa bucal comum em tratamentos de câncer, e promover o cuidado preventivo para minimizar seus efeitos.
O Junho Amarelo promove duas causas da saúde, sendo uma delas a conscientização sobre o câncer ósseo, uma doença rara que pode atingir pessoas de todas as idades, ele pode ser primário ao se originar no tecido ósseo ou secundário, quando se origina em outro órgão e se espalha para os ossos. O seu diagnóstico precoce é fundamental para aumento das chances de cura.
Ainda no Julho Amarelo, se promove a luta contra as hepatites virais. Inflamações no fígado que podem ser acusadas por vírus ou uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Existem vários tipos de hepatites (A, B, C, D e E) e várias formas de causa e de prevenção a cada uma delas. A consulta médica é fundamental para um diagnóstico preciso, tratamento adequado e acompanhamento da doença.
Adcionar comentário