Seleção supera apagões em quadra mas perde Ana Cristina por lesão no joelho

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2, na manhã desta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão, pela Liga das Nações (VNL). A partida foi marcada por erros, desconcentração e emoção até o fim, mas a vitória apertada garantiu a nona vitória do Brasil em dez jogos e a sexta consecutiva. Apesar do triunfo, o Brasil permanece atrás da Itália na tabela, já que as italianas têm um jogo a menos.
O início do jogo foi complicado: o Brasil entrou desligado, viu as francesas abrirem 10 a 3 e, mesmo com a recuperação parcial, acabou perdendo o primeiro set por 25 a 23. O susto continuou no segundo set, quando a ponteira Ana Cristina deixou a quadra carregada com dores intensas no joelho. A seleção se reorganizou e, com destaque para Diana, venceu o set por 25 a 21.
Tie-break garante o resultado
O terceiro set foi novamente dominado pela França, que aproveitou os erros brasileiros para fechar em 25 a 17. A reação veio no quarto set, com o Brasil buscando o empate e vencendo por 25 a 21, mesmo após nova queda de rendimento na reta final.
No tie-break, a seleção verde e amarela não deu chances. Com bom volume de jogo e foco desde o início, abriu 6 a 1 e confirmou a vitória por 15 a 11. Julia Kudiess foi a maior pontuadora com 17 pontos, seguida por Diana (14) e Gabi (13).
Já classificada para a fase final da VNL, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (11), às 7h20 (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia. No domingo (13), a equipe encerra sua participação na fase preliminar contra o Japão, às 6h45.
Adcionar comentário