Gabriela Horsch, criadora do empreendimento Diário da Lancheira, gastou cerca de R$ 10 mil para reformar o cômodo, mas foi alvo de críticas

A criadora de conteúdo Gabriela Horsch, que viralizou ao colocar a filha Ester para dormir na varanda e transformar quarto da criança em estoque de loja virtual, anunciou o fim do empreendimento nessa terça-feira (15). Ela foi alvo de críticas de internautas ao reconfigurar os cômodo do apartamento para expandir o negócio, conhecido como Diário da Lancheira.
“Quero agradecer de coração a todos que nos acompanharam e confiaram no nosso trabalho durante esses mais de 2 anos”, escreveu a influenciadora, que prometeu entregar todos os pedidos realizados até a noite da data.
Nos comentários, os usuários reagiram ao encerramento, que acontece menos de uma semana após Gabriela publicar um vídeo sobre a mudança da filha, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), para a varanda.
Alguns demonstraram apoio e lamentaram o fim do empreendimento. “Não faz isso! Não deixem que a internet acabe a loja. Você é uma mãe excelente e que inspira muita gente”, disse uma.
“Chocada com essa polêmica sobre o quarto da Ester. Quantas crianças no Brasil nem cama pra dormir tem, quem dirá um quarto. Foi uma necessidade temporária que a família teve. A loja é que leva o sustento para casa, que paga as terapias que a Ester precisa, fora outras coisas, sabemos 1% da vida deles, que é o que ela divulga… Julgar a vida alheia é sempre mais fácil”, escreveu outra.
“Creio que esse ‘fechamento’ da loja é justamente pra causar essa comoção e tentar reverter a comoção da internet e as pessoas se sentirem compelidas a comprar na loja pra essa família não morrer de fome”, teorizou uma terceira pessoa.
Também teve gente que ironizou o anúncio: “Agora sua filha vai ter quarto?”, questionou um perfil.
Veja também
O que aconteceu?
Gabriela Horsch viralizou na última quinta-feira (10) ao compartilhar, no TikTok, que gastou cerca de R$ 10 mil para reformar a varanda e transformá-la num quarto para a filha Ester, enquanto o antigo local onde ela dormia passou a servir de estoque para a loja virtual de lancheiras.
Na ocasião, a criadora de conteúdo explicou que o lugar onde a família mora tem somente dois quartos: o menor, para o casal, e o maior, onde originalmente a criança dormia, mas que acabou sendo adaptado para armazenar os produtos.
Com cortinas, televisão e mini ar-condicionado, o cômodo passou de varada para quarto. Porém, a decisão da influenciadora foi questionada e criticada pelos internautas.
“Fico pensando: se pagou 10 mil para transformar a varanda num quarto, então tem dinheiro para alugar um espaço para o escritório”, comentou um perfil. “Tem gente que não nasceu para ser mãe”, criticou outro.
Há quem também aproveitou para ironizar a situação. “Coloca o pote de ração e água“, disse uma usuária.
Devido à repercussão negativa, Gabriela gravou diversos vídeos respondendo os comentários. Em um deles, ela atende um seguidor que questionou se a condensadora do ar-condicionado estar no novo quarto da criança poderia trazer riscos à saúde dela.
“Esse equipamento já estava instalado aqui, ficaria muito caro de tirar. Com o mini ar-condicionado, fica o mesmo clima que o restante da casa. Mas colocamos um vídeo que tem vedação para não entrar vento frio”, disse.

Adcionar comentário