Notícias

Capitão do Fortaleza Futsal, Rômulo deixa Tricolor para jogar no Kairat, do Cazaquistão

Campeão Brasileiro pelo Fortaleza, o fixo russo-brasileiro vai disputar a Champions League pela equipe cazaque.

Campeão Brasileiro pelo Fortaleza, o fixo russo-brasileiro vai disputar a Champions League pela equipe cazaque

Escrito por
Samir de Carvalho*samir.brandao@svm.com.br
17 de Julho de 2025 – 15:50

(Atualizado às 15:54)
Legenda: Pelo Leão, seu time de coração, Rômulo conquistou a Copa do Nordeste, Copa do Estado 2024 e da primeira edição do Campeonato Brasileiro.
Foto: Reprodução / Fortaleza Futsal

Capitão do Fortaleza FutsalRômulo está de saída do clube para reforçar o Kairat, do Cazaquistão. O experiente fixo chegou ao Tricolor do Pici em julho de 2025 após ser campeão da Champions League com o Palma, da Espanha, marcando um gol na final contra o Barcelona. O Diário do Nordeste apurou que, apesar do acerto, o atleta só irá viajar no final do mês de julho para se apresentar a sua nova equipe e segue treinando com o elenco. O russo-brasileiro vai disputar a Champions League pela equipe cazaque, bicampeã do torneio.

Trajetória no Leão

Pelo Leão, Rômulo conquistou a Copa do Nordeste, Copa do Estado 2024 e da primeira edição do Campeonato Brasileiro, sendo eleito o craque e melhor fixo da competição. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Brasil 2024 e da Copa do Estado 2025.

No Brasil, Rômulo começou a sua trajetória no Sumov-CE e passou por Orlândia-SP, Umuarama-PR, São Lucas Paranavaí-PR,  Santa Fé-PR e Guarapuava-PR até se transferir para a Europa. No velho continente, ele passou por Carnicer TOrrejón-ESP, Dínamo Moscou-RUS, onde se naturalizou russo e disputou duas Copas do Mundo pelo país, Barcelona-ESP, Gazprom-Ugra-RUS, KPRF Moscou-RUS, Benfica-POR e Palma-ESP, até chegar ao Fortaleza. Seu próximo clube será a tradicional equipe do Kairat.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário