Renato Marín, com passagens pelas categorias de base de São Paulo e Palmeiras, assinou por cinco temporadas com o clube francês

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro brasileiro Renato Marín, de 19 anos. Natural de São Paulo, o jovem, com passagens pelas bases de São Paulo e Palmeiras, assinou contrato válido por cinco temporadas, até 2030, com o atual campeão da Liga dos Campeões.
Renato Marín estava na Roma desde 2022, mas ainda não estreou como profissional. Aos 19 anos, o goleiro tem dupla nacionalidade e já foi convocado para as seleções de base da Itália, nas categorias sub-17 e sub-19.
Na temporada passada, Renato Marín foi relacionado 28 vezes pelo técnico Claudio Ranieri, inclusive nas seis primeiras partidas da Liga Europa, mas não chegou a jogar. Atuou em 12 jogos pela equipe sub-20 da Roma.
— Estou muito feliz por me juntar a esta grande equipe; é uma grande oportunidade para mim. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e à sua comissão técnica por esta oportunidade. Darei o meu melhor por eles e pela torcida — disse Renato Marín.
No Paris Saint-Germain, Renato Marín vai disputar posição com Gianluigi Donnarumma, Matvey Safonov e Arnau Tenas. Donnarumma é o titular absoluto, com 47 jogos na temporada, seguido por Safonov, com 17, e Tenas, com apenas 2. No entanto, o goleiro italiano está na mira do Manchester City, que planeja mudanças no elenco a pedido de Pep Guardiola.
Adcionar comentário