O português desembarca no período da tarde e já inicia os trabalhos

Novo treinador do Fortaleza, o português Renato Paiva desembarca na capital cearense nesta quinta-feira (17) e inicia os trabalhos no Pici logo em seguida. O Diário do Nordeste apurou que o profissional comanda o 1º treino do time às 18h, com foco na preparação para o jogo com o Bahia.
Deste modo, o departamento de futebol tricolor busca acelerar a regularização do técnico no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta (18), o que iria permitir a estreia no clássico nordestino. A bola rola neste sábado (19), às 16h, na Arena Castelão.
O acerto entre as partes ocorreu na quarta (16) – o anúncio oficial será efetuado nas próximas horas. O comandante tem a missão de substituir Juan Pablo Vojvoda, demitido do cargo, e recuperar os resultados positivos do Leão, que é o vice-lanterna na Série A no momento, com apenas 10 pontos.
Ao longo da semana, as atividades do elenco foram conduzidas interinamente por Léo Porto, auxiliar da comissão permanente do clube e também treinador do Sub-20 leonino.
Carreira de Renato Paiva
Com 55 anos, o treinador está livre no mercado desde a saída do Botafogo há duas semanas. Chegando para substituir o compatriota Arthur Jorge em 2025, foi desligado após a eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, nas oitavas de final, quando perdeu por 1 a 0, nos acréscimos, nos EUA. Ao longo da campanha do Mundial, ficou marcado pela vitória alvinegra diante do Paris Saint-Germain (PSG), ainda pela fase de grupos.
Ao todo, foram 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas – aproveitamento de 56,5%. No futebol brasileiro, Renato Paiva também trabalhou no Bahia em 2023, onde registrou 49 partidas. Na carreira, também acumula experiência em clubes como Benfica-POR, Independiente Del Valle-EQU, Toluca-MEX e León-MEX.
Adcionar comentário