Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 10h30min, a Polícia Militar de Mauriti foi acionada durante patrulhamento no Bairro Bela Vista após um adolescente de 17 anos relatar que sua namorada, de 13 anos, teria sido vítima de abuso sexual. O suspeito seria o próprio pai da jovem, um homem de 37 anos.
Diante da gravidade da denúncia, os policiais conduziram o suspeito, a vítima e representantes do Conselho Tutelar até a Delegacia de Polícia Civil de Mauriti, onde foram iniciados os procedimentos legais.
Durante o atendimento na unidade policial, a adolescente passou por exame pericial, que, de forma preliminar, não constatou indícios de abuso sexual. No entanto, devido à complexidade da situação e à necessidade de aprofundamento das investigações, a autoridade policial optou pela instauração de inquérito por meio de portaria, visando à apuração minuciosa dos fatos.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à legislação vigente, os nomes dos envolvidos não serão divulgados para preservar a identidade da vítima.
O caso segue sob investigação.
Caririceara.com
Adcionar comentário