Crime ocorreu na frente da filha de 7 anos, diagnosticada com autismo; suspeito de 61 anos foi preso em flagrante após ser espancado por populares

Uma mulher de 40 anos foi brutalmente atacada pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento, na tarde de segunda-feira (21), no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza (CE). A vítima, identificada como Elisângela, foi esfaqueada e teve uma das orelhas arrancadas. O suspeito, de 61 anos, foi preso em flagrante após ser contido e espancado por populares.
Segundo a filha da vítima, Letícia Aguiar, o relacionamento durou cerca de oito meses. Embora vivessem no mesmo condomínio, Elisângela morava com a filha caçula, de 7 anos, diagnosticada com autismo, enquanto o agressor residia em outro apartamento. Na última semana, a mulher decidiu encerrar o relacionamento e se mudou temporariamente para a casa da mãe. Foi nesse local que o crime ocorreu.
“Ele pulou o muro da casa da minha avó, esfaqueou minha mãe na frente da minha irmãzinha de sete anos, uma criança autista. Minha avó entrou em luta corporal com ele, e meu primo de 10 anos também estava lá e presenciou tudo. Ele causou dores não só físicas, mas também psicológicas na minha mãe, na minha avó, no meu primo e nos vizinhos que viram aquela cena horrível”, relatou Letícia.
Elisângela foi socorrida e internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por duas cirurgias: uma para conter a hemorragia provocada pelas facadas e outra para reconstrução parcial da orelha. Segundo a família, o estado de saúde dela é estável.
Ainda conforme a filha, o agressor demonstrava ciúmes e comportamento agressivo antes do crime. “Ele sempre foi ciumento, um pouco agressivo, mas não imaginávamos que chegaria a este ponto. Depois soubemos que ele teve outra vítima em 2023. Eu clamo por justiça. Ele não pode ser solto, não pode fazer mais vítimas”, desabafou Letícia.
Após o ataque, o idoso foi espancado por moradores da região e, em seguida, preso por policiais militares. Devido aos ferimentos, foi encaminhado a um hospital sob escolta policial. Ele já tinha antecedentes criminais por ameaça e difamação. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial e o suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio e outros crimes relacionados à violência doméstica.
Adcionar comentário