A prisão aconteceu no último dia 13 de julho, mas só foi divulgada nesta quinta (24) pela agência nacional antidrogas da Indonésia.

Um brasileiro foi preso no aeroporto de Bali, na Indonésia, ao tentar entrar no país com mais de 3 quilos de cocaína escondidos na mala e na mochila. A prisão aconteceu no último dia 13 de julho, mas só foi divulgada nesta quinta (24) pela agência nacional antidrogas da Indonésia.
O que aconteceu
Segundo as autoridades locais, o suspeito — que não teve o nome divulgado — teria confessado que recebeu ordens para entregar a droga a um homem que vive na ilha. Durante a coletiva de imprensa, o brasileiro permaneceu de cabeça baixa enquanto era apresentado à imprensa.
Mais um caso
Além dele, uma mulher sul-africana também foi presa no mesmo dia, ao desembarcar em Bali com quase um quilo de metanfetamina escondido nas roupas. Ela afirmou que recebeu a missão de transportar a droga de Joanesburgo para a Indonésia.
Lei
A Indonésia possui uma das legislações antidrogas mais severas do mundo, com previsão de pena de morte para tráfico. Atualmente, dezenas de pessoas estão no corredor da morte por crimes relacionados a entorpecentes, embora a última execução tenha ocorrido em 2016.
Histórico
Nos últimos anos, outros estrangeiros enfrentaram a dureza da lei indonésia. Em 2023, a brasileira Manuela Vitória escapou por pouco da pena capital e foi condenada a 11 anos de prisão e multa de cerca de R$ 300 mil. Em 2015, os brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte foram executados após serem condenados por tráfico. (Com informações do G1 e France Presse)
Adcionar comentário