Laura Dahlmeier, de 31 anos, está sem sinais de vida após ser atingida por pedras durante uma trilha

Um grupo de alpinistas tentará nesta quarta-feira (30/07), socorrer a ex-biatleta alemã Laura Dahlmeier, duas vezes campeã olímpica da modalidade. A mulher ficou gravemente ferida e sem dar sinais de vida após sofrer um acidente de montanhismo no Paquistão, na segunda-feira (28).
A alemã de 31 anos, partiu com um companheiro para uma expedição alpina ao pico Laila, uma montanha da cordilheira do Karakoram (norte). Segundo sua equipe, após atingir pouco mais de seis mil metros de altitude, Laura ficou por causa de um “desabamento de pedras.” Em seguida, seu companheiro de expedição “ativou imediatamente um sinal de socorro e a operação de resgate foi iniciada imediatamente”.
LOCAL ISOLADO
No entanto, devido ao local ser considerado isolado, a cerca de 5,7 mil metros de altitude, um helicóptero de resgate só conseguiu chegar ao local do acidente na manhã da terça-feira (29), no horário local, e não conseguiu acessar o local onde a mulher se encontrava.
A empresa organizadora da expedição, Shipton Trek & Tours Pakistan, afirmou que a missão de resgate será realizada por um time formado por três alpinistas americanos e um alemão. Eles seguirão por terra até a área onde Dahlmeier foi vista pela última vez.
Adcionar comentário