Parte de um edifício residencial de nove andares desabou após ser atingido, segundo o presidente Volodimir Zelenski

Um ataque russo com mísseis e drones atingiu a capital da Ucrânia, Kiev, na noite dessa quinta-feira (30). O incidente deixou seis mortos e mais de 50 feridos, de acordo com autoridades ucranianas.
Grande parte de um edifício residencial de nove andares desabou após ser atingido, deixando vítimas sob os escombros. O presidente ucraniano Volodimir Zelenski escreveu, no Telegram, que “todos os serviços” foram enviados ao local.
Em outro bombardeio, no dia anterior, três soldados ucranianos morreram e 18 ficaram feridos após um campo de treinamento militar ser atingido, segundo anunciou o Exército da Ucrânia.
Os ataques ocorreram depois que o presidente dos Estados Unido, Donald Trump, deu ao líder russo um prazo de “10 ou 12 dias”, em vez de 50, para pôr fim à guerra na Ucrânia, sob a ameaça de sanções.
Veja também
Ataque contra prisão
Horas antes, a Rússia havia lançado seis mísseis e realizado “1.229 ataques” com drones contra uma prisão na região sul de Zaporizhzhia, segundo o Exército ucraniano. Ao todo, 25 civis, incluindo uma gestante, e mais de uma dezena de presos morreram nesses ataques, que deixaram mais de 70 feridos, segundo autoridades ucranianas.
Zelensky chamou o bombardeio russo de “ataque deliberado, intencional”. Já o Kremlin negou que “alvos civis” estejam sendo atacados e afirmou que o Exército russo somente ataca “infraestrutura militar ou ligada ao Exército”.
Adcionar comentário