Vítima sofreu múltiplas fraturas e o agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio

A mulher de 35 anos espancada pelo namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral, no elevador de um condomínio em Natal, passará por uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face. O crime, que ocorreu no sábado (26/07), deixou a vítima com múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, após ser atingida por mais de 60 socos.
O agressor, Igor Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante e teve sua detenção transformada em prisão preventiva após a audiência de custódia. Ele responderá por tentativa de feminicídio. De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde a cirurgia ocorrerá, a vítima passou por uma avaliação ambulatorial na quarta-feira (30) e tem previsão de internação nesta quinta-feira (31). A data exata da cirurgia ainda não foi definida, mas a expectativa é que o procedimento aconteça nesta sexta-feira (1º).
A cirurgia, chamada de osteossíntese de fraturas da face, tem como objetivo restaurar tanto a função quanto a estética do rosto, em casos de fraturas ósseas graves. No laudo médico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade em que a vítima foi inicialmente atendida, foi confirmada a presença de fraturas no complexo zigomático-orbitário (estrutura óssea que inclui a maçã do rosto e as paredes da cavidade ocular) e no côndilo mandibular (parte da mandíbula).
ENTENDA
O crime foi registrado pela câmera de segurança do elevador, onde o vídeo mostra o casal discutindo e, em seguida, Igor Cabral partindo para cima da vítima com socos violentos. A agressão deixou a mulher com o rosto completamente ensanguentado.
De acordo com uma amiga da vítima, o segurança do condomínio viu as imagens da agressão e acionou a Polícia Militar. Quando o elevador chegou no térreo, o agressor foi contido pelos moradores e preso. A vítima foi então levada ao Hospital Walfredo Gurgel. A polícia segue com a investigação do caso, e a vítima recebe acompanhamento médico para a reconstrução dos danos causados pelas agressões.
Adcionar comentário