A declaração contrastou diretamente com o desempenho de seu companheiro Charles Leclerc, que conquistou a pole position.

Em um desabafo marcado por frustração, Lewis Hamilton afirmou ser “inútil” e chegou a sugerir que a Ferrari deveria buscar outro piloto, após terminar apenas em 12º lugar na classificação para o Grande Prêmio da Hungria, neste sábado.
A declaração contrastou diretamente com o desempenho de seu companheiro Charles Leclerc, que conquistou a pole position.
Sete vezes campeão mundial e dono do recorde no circuito húngaro – com oito vitórias e nove poles –, o britânico de 40 anos não escondeu a decepção: “É sempre comigo. Sou inútil, absolutamente inútil”, disse Hamilton à Sky Sports, explicando que sua mensagem no rádio, repetindo “sempre, sempre”, refletia apenas insatisfação pessoal.
Ele também afastou qualquer culpa da equipe: “O carro está na pole, não há problema com o time. Talvez seja hora de trocar o piloto.”
Desde que deixou a Mercedes para vestir o vermelho da Ferrari no início do ano, Hamilton ainda não alcançou o pódio pela escuderia italiana. Seu melhor resultado até agora foi a vitória na sprint em Xangai, em março. Leclerc, por outro lado, já conquistou cinco pódios em 13 etapas nesta temporada.
Adcionar comentário