Gisele Oliveira foi encontrada na cidade de Coimbra após ficar desaparecida por mais de um ano

Uma brasileira de 40 anos, identificada como Gisele Oliveira, foi presa na cidade de Coimbra, em Portugal, após ficar foragida por mais de um ano. Conforme o jornal local Correio do Amanhã, ela foi encontrada por policiais nessa terça-feira (5).
Gisele é acusada de aplicar altas doses de sedativos nos cinco filhos, de idades não reveladas, o que levou a problemas de saúde e consequente morte. Os crimes ocorreram no estado de Minas Gerais, no Brasil, entre 2008 e 2023.
A prisão de Gisele só foi possível após um pedido de prisão internacional emitido pela Interpol e Europol. As investigações do caso estavam paradas desde que ela desapareceu, em 2024, porém, foi retomado após novas pistas encontradas pela Polícia Civil brasileira.
Veja também
Segundo a imprensa portuguesa, uma das novas linhas de investigação surgiu por meio da denúncia da avó das vítimas, e mãe de Gisele. Ela prestou depoimento à Polícia após desconfiar da participação de Gisele nos crimes. Esse teria sido o detalhe chave para a localizar a suspeita.
Gisele vivia em Coimbra desde maio, e era sustentada pelo marido, que trabalha no setor da construção civil. Ao ser encontrada, ela resistiu a prisão, mas foi contida pelas autoridades locais.
A brasileira deverá comparecer nesta quarta-feira (6) ao Tribunal da Relação de Coimbra, enquanto aguarda o processo de extradição para o Brasil. Pelos crimes que cometeu, Gisele pode enfrentar pena máxima de até 154 anos de prisão no Brasil.
Adcionar comentário