
O prefeito de Massapê e presidente estadual do PSDB, Ozires Pontes, terá papel estratégico na formação do palanque da candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará em 2026.
Como antecipou o Ceará Agora em junho, Ciro vai se filiar ao PSDB para disputar o Palácio da Abolição, com a missão de unificar partidos de oposição e enfrentar o grupo liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.



ORIENTAÇÃO DE TASSO
Com o cenário que está sendo desenhado, Ozires segue as orientações do ex-senador Tasso Jereissati, acompanha de perto as articulações para a entrada de Ciro no ninho tucano e se prepara para os novos desafios na agenda pré-eleitoral.
Caberá a Ozires o papel de atrair lideranças municipais jovens hoje descontentes com o Palácio da Abolição. A presença do prefeito dê Massapê no comando estadual do PSDB o credencia para ser um dos principais articuladores políticos da oposição.



EXEMPLO DE RENOVAÇÃO
Ozires é citado por Ciro como exemplo de renovação e quer tê-lo na tarefa de atrair novas lideranças, especialmente jovens, para compor um palanque robusto contra o governador Elmano de Freitas, provável candidato à reeleição.
Considerado exemplo de renovação política no Ceará, Ozires vê na chegada de Ciro Gomes uma oportunidade de quebrar o ciclo administrativo do PT s não esconde o entusiasmo em integrar uma frente ampla capaz de oferecer ao eleitor cearense uma alternativa viável e competitiva nas eleições de 2026.
OPOSIÇÃO EM MASSAPÊ
No plano local, Ozires enfrenta a oposição direta do PT em Massapê, o que torna impossível qualquer aproximação com a base aliada do Palácio da Abolição. Essa posição o coloca naturalmente no campo oposicionista, reforçando seu papel como peça-chave na engrenagem política que busca redesenhar o mapa eleitoral do Ceará em 2026.
Se consolidar as alianças previstas, Ozires Pontes será não apenas um coordenador de palanque, mas também um articulador de nova geração, projetando-se como um dos nomes de futuro da política estadual.



Adcionar comentário