A Prefeitura de Aiuaba anuciou o afastamento de funcionários do Centro de Educação Infantil Professora Sirlene Maria no Nascimento, envolvidos no caso onde uma criança de 4 anos foi deixada trancada, sozinha e no escuro na tarde de ontem (12/08), no Bairro Caiçara. As imagens viralizaram nas redes sociais e foram divulgadas pelos maiores meios de comunicação do Estado do Ceará.
Diante da grande repercussão do caso, no início da tarde desta quarta-feira (13/08), o Portal G1/CE, um dos veículos de imprensa que deu destaque ao episódio, recebeu uma Nota da Prefeitura, relatando as providências adotadas.
Confira
“A Prefeitura de Aiuaba informou que os servidores ligados diretamente ao caso já foram afastados e uma sindicância foi aberta para apurar possíveis responsabilidades de outros funcionários.
Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada para ser prestado acompanhamento psicológico especializado à criança e à sua família, garantindo apoio integral neste momento.
“A Prefeitura de Aiuaba reafirma seu compromisso com a Educação e informa que o fato está sendo investigado com transparência e rigor, já que a segurança e bem-estar dos estudantes é uma prioridade da gestão”, diz o Portal.
Polícia Civil e Ministério Público vão apurar o caso
No final da manhã de hoje (13/08), o Conselho Tutelar do município de Aiuaba esteve na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Tauá, acompanhado da mãe da criança para a instauração dos procedimentos cabíveis e a apuração de responsabilidades.
Um dos conselheiros informou ao repórter Lindon Jonhson, da Rádio Difusora dos Inhamuns, que o Promotor de Justiça da Comarca de Aiuaba também recebeu um relatório e está acompanhando o andamento do caso.
Menino ficou trancado por mais de uma hora
Uma criança de quatro anos foi esquecida por funcionários e ficou mais de uma hora trancada sozinha no Centro de Educação Infantil Professora Sirlene Maria no Nascimento, no Bairro Caiçara, na cidade de Aiuaba, no interior do Ceará, no fim da tarde desta terça-feira (12).
Imagens gravadas por familiares mostram o momento que os parentes do garoto vão até a unidade, acompanhados de duas funcionárias, para procurar o menino.
Após abrir vários portões que estavam trancados, uma das funcionárias localizou o menino no interior do prédio do centro infantil.
Segundo familiares, o menino vai e retorna do centro infantil em um ônibus escolar que vai deixar na residência. No fim da aula, a mãe estava aguardando em casa pelo garoto quando viu o veículo e descobriu pelos cuidadores que o filho não estava nele.
A família se mobilizou a procura da criança e foi até a creche para saber o que havia ocorrido. Nesse momento, o menino foi encontrado trancado no local sozinho. (Matéria publicada no Portal G1/CE).
Repórter Wilrismar Holanda
Adcionar comentário