Notícias

Avião da Força Aérea dos Estados Unidos que pousou no Brasil levava diplomatas

A aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos que pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (19), transportava diplomatas americanos.

Polícia Federal informou que fez o controle migratório e que os diplomatas foram para consulado na capital do Rio Grande do Sul.

U.S. Air Force, 00-9001, Boeing 757-2A | Reprodução/wikimedia commons
U.S. Air Force, 00-9001, Boeing 757-2A | Foto: Reprodução/wikimedia commons

aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos que pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (19), transportava diplomatas americanos.

 

A informação é da Polícia Federal, que afirmou ter feito o controle migratório na ocasião. Os diplomatas foram para o consulado de Porto Alegre. A presença da aeronave chamou atenção porque não foi divulgado oficialmente o motivo da escala no Brasil, apesar de ter autorização do Ministério da Defesa brasileiro.

Avião militar

O avião é um Boeing C-32B de matrícula 00-9001, modelo militar da Força Aérea dos EUA, que pousou em Porto Alegre às 17h13 de terça-feira, vindo de San Juan, Porto Rico. Decolou às 19h52 e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, permanecendo lá até a última atualização.

Na segunda-feira (18), partiu de Wrightstown, Nova Jersey, passou por Tampa e San Juan antes de vir ao Brasil. A Fraport e a GRU Airport confirmaram o pouso e a operação, com autorização do Ministério da Defesa.

O Boeing 757-200 militar transporta autoridades norte-americanas, incluindo presidente, vice-presidente e líderes do gabinete, com capacidade para 45 passageiros e alcance de 5,5 mil milhas náuticas sem reabastecimento.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário