Nova linha de celulares deve ser lançada no começo de setembro com novidades no design, desempenho, câmeras e até um modelo slim; preços podem subir em meio a tarifaço

Os modelos da linha iPhone 17 devem ter um acréscimo de US$ 50 (cerca de R$ 274) em relação ao preço de lançamento do iPhone 16, se confirmados os rumores das últimas semanas. O aumento é consequência do tarifaço imposto pelo governo dos EUA à China, principal fornecedora de peças e fabricante dos produtos da Apple. Os novos aparelhos devem ser apresentados no início de setembro, na Califórnia.
Apesar de não ter confirmação da Apple, o rumor do aumento foi reforçado por publicações como o Wall Street Journal, nota do banco de investimentos Jefferies e postagem do influencer Instant Digital no Weibo, rede social chinesa. Todos concordam que a empresa pode ajustar o preço mudando o armazenamento da versão base do iPhone 17 Pro de 128 GB para 256 GB.
O que esperar do iPhone 17?
As especulações mais recentes indicam que a linha iPhone 17 terá quatro modelos com design único: iPhone 17 básico, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.
O iPhone 17 Air pode ser a grande novidade da geração. O celular mais fino já produzido pela Apple deve substituir o iPhone 16 Plus, com espessura de 5,55 mm e tela de 6,6 polegadas. Para atingir essa fina espessura, a fabricante pode sacrificar parte do hardware, como a câmera, que terá apenas uma lente traseira.
Em performance, o iPhone 17 deve trazer o processador A19, enquanto o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max terão o A19 Pro, ainda mais poderoso. O chip do iPhone 17 Air segue um mistério.
O leaker Sonny Dickson publicou no X (antigo Twitter) uma foto do possível mockup dos quatro modelos, mostrando visuais distintos. O iPhone 17 normal pode ter duas câmeras principais, o iPhone 17 Air terá uma câmera, e os modelos Pro manterão o conjunto de três câmeras.
Esses “mockups”, usados por especialistas para prever formato, tamanho e detalhes externos de um possível lançamento, geralmente são moldes enviados às fábricas de capinhas, garantindo que as medidas sejam seguidas. Na imagem, a linha Pro deve ter o módulo de câmeras totalmente redesenhado, ocupando uma área maior.
(Com informações do TechTudo)
Adcionar comentário