Concurso tem 35% de reserva de vagas para cotas de ações afirmativas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os resultados definitivos de homologação de inscrição das vagas do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 destinadas pessoas autodeclaradas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência (PCD). A consulta deve ser feita no site da banca organizadora.
Os candidatos também podem acessar a resposta à solicitação individualmente na página de acompanhamento do certame, com número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha do portal Gov.br.
A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas para 32 órgãos públicos federais, reservando 35% das oportunidades para ações afirmativas.
Também foi divulgado o resultado definitivo dos pedidos de atendimento especial para gestantes, lactantes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As relações finais com os pedidos deferidos ou negados trazem os nomes dos candidatos publicados na seguinte ordem: número de inscrição, nome e bloco temático, ordem alfabética.
Veja também
Provas
As provas do CNU 2025 serão aplicadas em 218 municípios de todo o país em dois dias. A primeira fase ocorrerá em 5 de outubro e corresponde à prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta.
O resultado da prova objetiva e a convocação para a prova discursiva serão divulgados em 12 de novembro.
A segunda fase está agendada para 7 de dezembro. Essa etapa avaliará o domínio do conteúdo, a capacidade de argumentação e clareza de raciocínio do candidato.
Adcionar comentário