Vitor Roque abriu para o Verdão e Piquerez marcou contra, definindo o placar na Neo Química Arena

O sétimo Dérbi da temporada terminou empatado em 1 a 1. Neste domingo (31/08), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram ainda no primeiro tempo: Vitor Roque abriu para o Verdão em cobrança de pênalti, e Piquerez, contra, deixou tudo igual para o Timão.
Já o Palmeiras iniciou a partida pressionando e rapidamente abriu vantagem. Aos 11 minutos, Charles cometeu pênalti em Flaco López, e Vitor Roque converteu com firmeza, colocando o Verdão à frente.
O empate do Corinthians veio aos 25 minutos. Após cobrança de falta de Garro, Gustavo Henrique ganhou pelo alto e desviou para a área. Piquerez tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol.
Na etapa final, o ritmo do jogo caiu, e embora as duas equipes tenham criado oportunidades, nenhuma conseguiu alterar o placar. O empate manteve o retrospecto favorável ao Corinthians em 2025: três vitórias, três empates e apenas uma derrota para o rival.
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians chega a 26 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o Palmeiras soma 43 pontos, perdeu a vice-liderança para o Cruzeiro e viu o Flamengo abrir quatro pontos na liderança.
Após a pausa da Data Fifa, o Corinthians volta a campo no dia 10 de setembro, contra o Athletico-PR, em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras recebe o Internacional no dia 13, às 18h30, pelo Brasileirão, e depois enfrenta o River Plate, em 17 de setembro, pela Libertadores.
Adcionar comentário