A definição do time titular será feita apenas no treino desta quarta-feira, o último antes da partida. O técnico Carlo Ancelotti já esboçou a equipe que deve entrar em campo

A Seleção Brasileira deve apostar em um quarteto ofensivo para enfrentar o Chile nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A expectativa é que João Pedro, atacante do Chelsea e em ótima fase, seja a principal referência ofensiva no tradicional estádio carioca.
A definição do time titular será feita apenas no treino desta quarta-feira, o último antes da partida. Porém, na atividade realizada nesta terça, na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Carlo Ancelotti já esboçou a equipe que deve entrar em campo.
Ajustes de Ancelotti no elenco
Sem Vinícius Júnior, suspenso, e diante de desfalques principalmente nas laterais, Ancelotti tem mantido a base construída desde sua primeira convocação, reforçando o grupo com atletas mais experientes. O time testado nesta terça contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro.
Na segunda-feira, Gabriel Magalhães e Raphinha não treinaram, mas devem ser titulares pelo bom momento que vivem. Durante a atividade aberta à imprensa, o zagueiro do Arsenal chegou a conversar individualmente com Ancelotti e o auxiliar Paul Clement.
Maracanã como palco de despedida
No ataque, João Pedro sonha não só em começar jogando, mas também em balançar as redes pela primeira vez com a camisa da Seleção. O palco não poderia ser mais simbólico: foi no Maracanã que ele marcou seu primeiro gol como profissional.
O duelo contra o Chile será a despedida da Seleção diante da torcida brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Samir Xaud, durante visita à Granja Comary.
Já no próximo mês, o Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão em amistosos na Ásia. Em outubro, estão previstos dois jogos contra seleções africanas, ainda sem adversários definidos. Para março, a intenção da CBF é marcar amistosos contra equipes europeias.
Adcionar comentário