A lista de espera é para inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou reprovados por não formação de turma.

Os estudantes pré-selecionados pela lista de espera do ProUni (Programa Universidade para Todos) do 2º semestre de 2025 têm até sexta-feira (5) para comprovar informações na instituição de ensino. O resultado pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A lista de espera é para inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou reprovados por não formação de turma. A entrega de documentos pode ser presencial ou eletrônica, e a instituição deve disponibilizar campo específico online para envio da documentação.
Se o acesso eletrônico não for possível, os estudantes poderão entregar a documentação fisicamente nos locais de curso em horários regulares. A instituição deve emitir comprovação de entrega, seja física ou virtual.
Segundo o MEC, o registro de aprovação/reprovação e a emissão do termo de concessão de bolsa devem ser providenciados pelas instituições participantes até 12 de setembro.
O Edital nº 14/2025 determina que instituições que fizerem processo próprio de seleção informem candidatos pré-selecionados sobre regras, critérios de aprovação e proíbem cobrança de taxa, devendo manter critérios compatíveis com os processos regulares.
Adcionar comentário