
O governo federal autorizou, nesta quinta-feira, a nomeação de 1.316 candidatos aprovados no CNU, o Concurso Nacional Unificado. Do total, 855 aprovados são auditores-fiscais do trabalho, 182 analistas em tecnologia da informação e 279 analistas de infraestrutura.
As autorizações foram publicadas em duas portarias no Diário Oficial da União:
Os auditores-fiscais do trabalho aprovados vão atuar para garantir o cumprimento da legislação trabalhista, a proteção dos direitos dos trabalhadores e a promoção de condições dignas de trabalho em todo o país. As inspeções do Ministério do Trabalho e Emprego envolvem ações de combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e às irregularidades trabalhistas, além de fortalecer a política de segurança e saúde no trabalho.
Os novos analistas de infraestrutura e de tecnologia da informação irão reforçar o apoio à agenda de transformação digital do Estado em projetos de inovação em serviços e fortalecimento da infraestrutura pública.
Uma das principais políticas públicas de modernização é a Rede GOV.BR, que promove a digitalização de serviços do governo federal, a segurança cibernética, o planejamento de grandes obras e a integração tecnológica entre União, estados e municípios.
As primeiras nomeações para o chamado Enem dos Concursos foram para o quadro de pessoal da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Agência Nacional de Energia Elétrica e Agência Nacional de Saúde Suplementar, em julho.
Em agosto, foram autorizadas as nomeações dos aprovados para o cargo de Analista de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
* Com informações da Agência Brasil
Adcionar comentário