No jogo de ida, na Arena de Pernambuco, os pernambucanos haviam vencido por 1 a 0, resultado que deu a vantagem no confronto.

O Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Tricolor precisava apenas de um empate com o América-RN para confirmar a classificação e conseguiu: 1 a 1. No jogo de ida, na Arena de Pernambuco, os pernambucanos haviam vencido por 1 a 0, resultado que deu a vantagem no confronto.
Aruá abriu o placar para o América logo no início do segundo tempo, mas o Santa reagiu e chegou ao empate em lance que contou com participação de Wagner Balotelli. O gol manteve o Tricolor com a vantagem e garantiu o retorno à Terceirona.
Próximo desafio
Com o acesso assegurado, o Santa Cruz agora foca nas semifinais da Série D. O adversário será o Maranhão, que eliminou o ASA de Arapiraca na fase anterior. As partidas serão de ida e volta, com datas ainda a serem definidas pela CBF.
O jogo
No primeiro tempo, o América dominou a posse de bola e criou boas chances, principalmente pelo lado esquerdo. Geovany Soares quase marcou em chute que passou perto do ângulo de Rokenedy. O time potiguar chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O Santa, mais recuado, quase ampliou nos acréscimos, quando Thiago Galhardo obrigou o goleiro Rennan Bragança a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o América abriu o marcador com um chute de fora da área de Aruá. A equipe potiguar seguiu pressionando e por pouco não ampliou, mas parou nas defesas de Rokenedy. O Santa, por sua vez, conseguiu equilibrar a partida e alcançou o empate em cruzamento de Willian Júnior que desviou na defesa adversária e entrou.
Nos minutos finais, o América ainda ameaçou em duas oportunidades, incluindo uma bola na trave de Gabriel Lima. Apesar da pressão, o placar não mudou, e o empate classificou o Santa Cruz para a próxima fase e selou o retorno à Série C.
Adcionar comentário