Notícias

Filha é apreendida suspeita de aplicar mata-leão e matar mãe por não ‘se sentir amada’

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida, suspeita de matar a própria mãe na cidade de Colíder, em Mato Grosso (MT). A vítima, Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11). Ela estava com as mãos amarradas para trás com um cabo de ferro de passar roupas e com uma camiseta enrolada ao redor do pescoço.

Vítima estava com as mãos amarradas para trás com um cabo de ferro de passar roupas e com uma camiseta enrolada ao redor do pescoço.

Samara Aparecida Conceição, de 34 anos. | Reprodução
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos. | Foto: Reprodução

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida, suspeita de matar a própria mãe na cidade de Colíder, em Mato Grosso (MT). A vítima, Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11). Ela estava com as mãos amarradas para trás com um cabo de ferro de passar roupas e com uma camiseta enrolada ao redor do pescoço.

 

COMO OCORREU O CRIME

O crime ocorreu em uma residência no bairro Jardim Alvorada. Segundo o delegado de Colíder, Adan Marx Ximenes, a filha da vítima e outros três adolescentes, incluindo o namorado dela, de 16 anos, confessaram a participação e relataram com frieza de detalhes a dinâmica do homicídio.

“A menina pulou nas costas da mãe, enquanto esta estava dormindo, aplicou um mata-leão no pescoço da mãe enquanto o namorado imobilizava o braço esquerdo, um amigo o braço direito, e outro adolescente as pernas da Samara”, disse o delegado.

Ele informou ainda que os adolescentes relataram que Samara teria suplicado à filha para que não a matasse, perguntando o motivo de ela estar fazendo aquilo. A filha contou que, após cerca de três minutos, a vítima parou de respirar.

“ Todos os adolescentes confirmara que compactuaram, que já foram para o local sabendo do plano de matar. Informaram também que tinham cogitado de matar a pauladas ou a facadas, entretanto decidiram matar por asfixia”, pontuou a autoridade. 

CENA DO CRIME

A camiseta enrolada ao redor do pescoço de Samara teria sido usada como instrumento de esganadura. Durante a análise do local, as equipes da Polícia Civil e da Politec apreenderam vários objetos relacionados ao crime, como tecidos sujos de sangue, o fio de energia utilizado para amarrar a vítima e outros itens que pudessem levar à identificação dos envolvidos.

MOTIVAÇÃO

Conforme o delegado, a filha da vítima disse que decidiu matar a mãe por não se sentir amada, enquanto os demais adolescentes afirmaram que agiram com a intenção de ajudar a amiga.

Vinte testemunhas foram ouvidas e relataram diversos conflitos entre mãe e filha. Segundo informações, a menor já havia mencionado a intenção de pôr fim à vida da mãe, principalmente por não aceitar o namoro dela.

LEVARAM R$ 5,8 MIL

Após matarem a vítima, os quatro pegaram R$ 5,8 mil que estavam na residência. O valor foi dividido: parte do dinheiro foi apreendida com os três adolescentes que estavam juntos, e outra parte com o quarto envolvido.

ESTAVAM COM ROUPAS DE FUGA

No início da noite, o casal de adolescentes e um amigo foram localizados pela Polícia Militar, com roupas preparadas para deixar a cidade e certa quantia em dinheiro. Em ação paralela, a equipe da Polícia Civil apreendeu o quarto adolescente envolvido na morte da vítima.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário