Notícias

Morre, aos 89 anos, o compositor brasileiro Hermeto Pascoal

Hermeto nasceu no dia 22 de junho de 1936 em Olho d'água, povoado situado perto do município de Lagoa Grande (AL), na região de Arapiraca (AL). Ícone da música brasileira, continuou a surpreender e encantar o público com sua criatividade. Em 2024, lançou o álbum "Pra Você, Ilza", uma homenagem à sua esposa falecida, que lhe rendeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz Latino/Jazz.

Hermeto nasceu no dia 22 de junho de 1936 em Olho d’água, povoado situado perto do município de Lagoa Grande (AL)

O músico Hermeto Pascoal morreu aos 89 anos, anunciou a família do artista em comunicado divulgado em suas redes sociais.

“Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música”, disse a família. “No exato momento da passagem, seu Grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música. Como ele sempre nos ensinou, não deixemos a tristeza tomar conta: escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d’água, a cachoeira, a música universal segue viva… Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria. Gratidão por todo carinho ao longo do caminho.”

ÍCONE DA MÚSICA BRASILEIRA

Hermeto nasceu no dia 22 de junho de 1936 em Olho d’água, povoado situado perto do município de Lagoa Grande (AL), na região de Arapiraca (AL). Ícone da música brasileira, continuou a surpreender e encantar o público com sua criatividade. Em 2024, lançou o álbum “Pra Você, Ilza”, uma homenagem à sua esposa falecida, que lhe rendeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz Latino/Jazz.

Além disso, foi publicada sua primeira biografia autorizada, “Quebra Tudo — A Arte Livre de Hermeto Pascoal”, escrita por Vitor Nuzzi, que documenta sua trajetória musical e pessoal.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário