O evento de filiação deverá reunir nomes locais e nacionais do partido e simpatizantes

O presidente do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, cravou, em conversa com a coluna, que o ex-ministro Ciro Gomes, ainda filiado ao PDT, retornará para o PSDB ainda neste ano. A filiação deve ocorrer em dezembro.
O evento deverá reunir nomes locais e nacionais do partido e simpatizantes. “Será no mês de dezembro a filiação dele, vamos fazer um evento aqui gigantesco, chamar todo mundo de fora tanto a nível local e nacional”, disse.
Segundo o dirigente, o adiamento da filiação para dezembro foi uma estratégia para dar uma “acalmada” no cenário político do Ceará, em meio às expectativas de mudança de partido e da pré-candidatura no ano que vem.
A filiação, inclusive, segundo Pontes, é para uma candidatura de governador. “Data marcada, candidato ao governo”, sentenciou.
Veja também
Candidatura em 2026
Publicamente, Ciro ainda não cravou para onde irá nem se será candidato. No aniversário do ex-prefeito Roberto Cláudio (sem partido), o ex-ministro disse que iria encarar os desafios da oposição. Ao mesmo tempo, porém, indicou que um outro nome poderia encabeçar a candidatura pela oposição.
Ciro também tem flertado com a federação União-PP em âmbito local. Rumores na imprensa nacional davam conta da possibilidade de filiação do cearense com perspectivas também nacionais na esteira do Centrão.
Adcionar comentário