Partida é marcada de tensão pelo contexto com o cancelamento da partida em Santiago, no Chile
_Easy-Resize.com%20(1).jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=e6e7506)
Depois de 15 dias sem jogar em casa, o Fortaleza retorna a Arena Castelão nesta terça-feira (6), às 21h30, para enfrentar o Colo-Colo pela quarta rodada da Libertadores. É o primeiro jogo da volta na fase de grupos. O confronto é marcado de tensão pelo contexto com o cancelamento da partida em Santiago, no Chile, após a invasão da torcida aos gramados e a morte de dois torcedores na parte de fora do estádio no último dia 10 de abril.
O Fortaleza segue pressionado por estar há nove jogos sem vencer em campo. Nas últimas cinco partidas, foram quatro empates: na Libertadores, o Atlético Bucaramanga (1×1); na Série A, o Sport (0x0) e o São Paulo (0x0); e na Copa do Brasil, o Retrô (1×1). Na Libertadores, no grupo E, o Tricolor ocupa a 3ª colocação, com quatro pontos, após vencer por W.O ficar com três pontos e o placar de 3 a 0, determinado pela Conmebol, diante do cancelamento do jogo contra o Colo-Colo. O duelo tem uma simbologia especial para Juan Pablo Vojvoda, que completa 300 jogos à frente do Leão do Pici.
O Colo-Colo está na última colocação do grupo E, com dois pontos. Nas últimas sete partidas, foram quatro empates, duas derrotas e uma vitória, contra o Coquimbo Unido, no Campeonato Chileno, por 2×0 no último dia 26. Pela Libertadores, o Colo-Colo empatou em 1 a 1 contra o Racing, com portões fechados.
As duas equipes vão para o quarto confronto, todos pela Libertadores. Com a exceção da partida com resultado determinado pela Conmebol para o Tricolor de Aço, foram dois duelos de ida e volta, com uma vitória para cada equipe, em 2022.
COMO CHEGA O FORTALEZA
Juan Pablo Vojvoda pode ter um Departamento Médico com até sete atletas, caso o zagueiro Gustavo Mancha for confirmado no boletim médico divulgado uma hora antes da partida. O atleta foi substituído no jogo contra o São Paulo após sentir dores no tornozelo esquerdo.
O DM tem o atacante Moisés (edema no músculo posterior da coxa esquerda), os laterais Tinga e Diogo Barbosa (entorse no tornozelo direito) e Gaston Ávila (trauma na mão direita).
O zagueiro Brítez, que trata uma entorse no tornozelo esquerdo desde o dia 26 de março, está em transição desde o boletim divulgado na última sexta-feira (2). Rodrigo, volante que chegou na última janela de contratação, segue em condicionamento físico.
COMO CHEGA O COLO-COLO
O técnico Jorge Almirón não tem desfalques. Em compensação, tem a pressão de vencer a partida, considerado o jogo mais importante do ano. Caso o “El Cacique” perca para o Fortaleza, o caminho para a eliminação fica mais próximo.
O treinador nos últimos três jogos optou por usar três formações diferentes, analisando os adversários e contexto de cada partida, tentando um encaixe positivo da equipe. Foram 18 atletas utilizados em três partidas, repetindo apenas Saldívia e Correa.
A expectativa é que a equipe chilena seja baseada na formação tática usada pelo Racing.
ONDE ASSISTIR
O Diário do Nordeste e a Verdinha FM farão a cobertura em tempo real. A partida será transmitida pela Paramount+.
PALPITES
QUEM VENCE A PARTIDA?
Partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores (Grupo E)
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, David Luiz, Bruno Pacheco; Pol Fernández, Lucas Sasha, Martínez; Yago Pikachu, Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Colo-Colo: Cortes; Isla, Saldivia, Amor, Vegas, Wiemberg; Pavez, Vidal, Aquino; Correa e Cepeda. Técnico: Jorge Almirón.
FORTALEZA X COLO-COLO | FICHA TÉCNICA
Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores (Grupo E)
Local: Arena Castelão
Data: 06/05/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem:
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Tulio Moreno (VEN)
Assistente 2: Erizon Nieto (VEN)
Quarto Árbitro: Alejandro Velazquez (VEN)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Adcionar comentário