Técnico acertou com o clube até dezembro de 2026; diretoria agiu com urgência após goleada na Sul-Americana

Fernando Diniz está de volta ao comando do Vasco. A diretoria cruz-maltina fechou a contratação do treinador nesta quinta-feira (9), após 11 dias de negociações que começaram com a saída de Fábio Carille, em 27 de abril. O contrato será válido até dezembro de 2026.
As partes alinharam os últimos detalhes nas últimas 48 horas, especialmente questões salariais e o valor da multa rescisória. Diniz aceitou reduzir seus vencimentos, mas estabeleceu um limite, por entender que isso impacta seu posicionamento no mercado.
Retorno e urgência
Esta será a segunda passagem de Fernando Diniz pelo Vasco, a primeira foi em 2021. Desde o início, o presidente Pedrinho tratou o nome do técnico como prioridade e não negociou com outras opções.
A urgência na definição se intensificou após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Puerto Cabello, da Venezuela, na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. A assinatura do contrato deve acontecer ainda nesta quinta.
Currículo vitorioso
Diniz estava livre no mercado desde janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro após apenas quatro meses. Antes disso, teve um trabalho de destaque no Fluminense, com conquistas importantes: Libertadores de 2023, Recopa Sul-Americana de 2024 e Campeonato Carioca de 2023. Também comandou interinamente a seleção brasileira no segundo semestre do ano passado.
Desde a saída de Carille, o Vasco disputou três partidas sob o comando interino de Felipe, que também atua como diretor do clube. Foram duas derrotas (Palmeiras e Puerto Cabello) e um empate (Operário).
Agora, com Diniz oficialmente no comando, o clube aposta na retomada da estabilidade e busca recuperação tanto no cenário nacional quanto continental.
Adcionar comentário