Um jovem australiano morreu após bater a cabeça ao tentar fazer um mortal para trás durante uma celebração em 24 de junho. Sonny Blundell, de 18 anos, comemorava a mudança para um novo apartamento, em Queensland (Austrália). Ele foi hospitalizado e colocado em coma, mas morreu alguns dias depois do acidente, na última segunda-feira (30/6).
Sonny foi encontrado em casa por um colega, inconsciente. Segundo o relato, o jovem deu um salto mortal de costas na sala de estar, mas errou o cálculo e acabou batendo a cabeça. Após o acidente, ele sentiu dores de cabeça e teve episódios de vômito.
O australiano foi levado ao hospital às pressas e passou por uma cirurgia cerebral.
“As primeiras 24 horas foram as mais críticas e quase o perdemos após sofrer múltiplos AVCs e outra hemorragia, o que levou à necessidade de colocar um dreno no cérebro”, afirmou a irmã mais velha de Blundell, Izabella Cromack-Hay, em post antes do desfecho fatal.
“Há uma grande incerteza se Sonny conseguirá resistir. Ele está lutando com todas as forças, pois ainda há possibilidade de recuperação e reabilitação”, acrescentou ela.
Ao jornal “Daily Telegraph”, ela contou que o irmão tinha se mudado recentemente para o bairro de Southport “para começar uma nova vida com a namorada”, após receber uma oferta de trabalho como ajudante de concretagem na região.
Izabella disse que fez uma chamada de vídeo com Sonny no dia do acidente.
“Ele bateu a cabeça no chão da sala e ficou com dor de cabeça, então foi dormir. (Ele) acordou, foi ao banheiro vomitando e depois desmaiou. Foi quando o seu melhor amigo o encontrou inconsciente pela manhã”, relatou.
Dias depois, Izabella anunciou:
“Nosso querido Sonny criou asas e faleceu. Estamos todos em choque e com uma dor imensa.”
A jovem organizou uma vaquinha virtual no site GoFundMe para cobrir os custos do traslado do corpo de volta para Nova Gales do Sul e o funeral. Até o momento, a campanha já arrecadou cerca de 22 mil dólares australianos (cerca de R$ 78 mil).
Adcionar comentário