Carro do jogador da seleção portuguesa e do Liverpool, de 28 anos, pegou fogo em estrada após deixar a pista. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas três segundos.

O jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.
Eles estavam a bordo de um Lamborghini Huracán quando um dos pneus estourou, fazendo o carro sair da pista. Segundo a polícia espanhola, o veículo pegou fogo após o acidente, ocorrido em uma rodovia federal na região de Zamora, no noroeste da Espanha. Os dois morreram no local.
Produzida entre 2014 e 2024, a Lamborghini Huracán conta com motor 5.2 V10 de até 640 cv e câmbio de dupla embreagem de sete marchas. Seu chassi de fibra de carbono, feito em parceria com a Audi, é 10% mais leve e 50% mais rígido que o da Gallardo.
Fabricada na Itália, tem quatro versões atuais: Sterrato, Tecnica, STO e EVO Spyder. No Brasil, o modelo está entre os mais caros, com unidades avaliadas em quase R$ 5 milhões e IPVA acima de R$ 120 mil. Até o momento, no entanto, não se sabe qual delas era o modelo utilizado por Jota e Silva.

Lamborghini Huracán – STO — Foto: Lamborghini
STO
A versão STO é uma das mais rápidas da linha, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e alcançando 200 km/h em 9 segundos. Com 631 cv de potência, atinge velocidade máxima de 310 km/h.
EVO Spider
Com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, é o segundo mais rápido da linha. Apesar de ter a mesma potência da versão STO, é o Huracán com maior velocidade máxima, atingindo 325 km/h.
Tecnica
Com velocidade máxima de 325 km/h, se diferencia do EVO Spider por levar 3,2 segundos para chegar aos 100 km/h.
Sterrato
Entre os quatro modelos, é o que possui a menor velocidade máxima, de 260 km/h, e o tempo de aceleração mais alto, 3,4 segundos. Isso se deve ao motor menos potente, com 610 cv.
O acidente
Os irmãos trafegavam pela rodovia A-52, na região de Sanabria, quando um dos pneus estourou durante uma ultrapassagem, fazendo o carro sair da pista e pegar fogo. A Guarda Civil confirmou que apenas Diogo Jota e seu irmão estavam no veículo e aguarda a perícia para apurar a causa do estouro. Os corpos serão identificados por DNA. O incêndio chegou a atingir a vegetação, mas foi controlado pelos bombeiros.

ogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha | Foto: Reprodução/Instagram/diogoj_18
Segundo a CNN Portugal, Diogo Jota e o irmão percorriam um trecho de uma viagem entre Portugal e Reino Unido. Eles iam de carro porque Jota havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão, e médicos desaconselharam que ele viajasse em avião.
Adcionar comentário