Equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) avistaram os três tubarões e alertaram os banhistas para que saíssem do mar em segurança.

Um patrulhamento aéreo realizado pelo Centro Tático Aéreo (CTA) evitou um possível incidente com banhistas na Praia do Calhau, em São Luís. Durante uma operação preventiva, os tripulantes da aeronave avistaram três tubarões se aproximando de banhistas que estavam no local.
Ao identificar os tubarões, a equipe do CTA realizou uma manobra de aproximação e, por meio de comunicação direta, conseguiu alertar os banhistas, que saíram da água em segurança. Segundo a equipe, a presença da aeronave sobre os animais também contribuiu para que eles se afastassem, nadando em direção ao fundo do mar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que é possível identificar a movimentação dos tubarões no mar.
Em nota, o CTA informou que após a dispersão dos animais, a aeronave pousou na região e os tripulantes reforçaram as orientações com os banhistas, esclarecendo o ocorrido.
Adcionar comentário