O galês ignorou recomendação médica e sofreu inchaço extremo na cabeça e no rosto após o procedimento

O galês Ruben Owen viveu um susto inusitado após ignorar orientações médicas fundamentais durante o pós-operatório de um transplante capilar feito na Turquia. Contra as ordens dos profissionais, ele decidiu ter relações sexuais poucos dias após o procedimento, o que resultou em um inchaço extremo no rosto e no couro cabeludo.
O caso aconteceu em 2022, mas só veio à tona agora, após Owen decidir compartilhar sua história como forma de alerta. “Acordei com a cabeça completamente deformada. Achei que tinha contraído uma IST, entrei em pânico”, contou ele ao jornal britânico Daily Star. O rosto parecia ter “sido picado por 100 abelhas”, segundo sua descrição.
Risco evitável
Durante o procedimento, os médicos alertaram que atividades como sexo, por aumentarem a frequência cardíaca e a pressão arterial, poderiam comprometer a cicatrização das incisões. Além disso, o suor gerado pelo esforço físico aumentaria o risco de infecção e irritação da área recém transplantada.
Por sorte, após uma semana de cuidados, o inchaço desapareceu e o transplante capilar foi bem-sucedido. “Definitivamente aprendi a lição de uma forma bizarra. Não vale a pena arriscar”, afirmou Owen, que mora em Abersoch, no País de Gales.
Adcionar comentário