Com vitória por 11 a 4 em bloqueios, os comandados do técnico Bernardinho ganharam por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 28/26

O paredão brasileiro brilhou na manhã desta sexta-feira (18) pela Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino. Com forte desempenho no bloqueio, a seleção comandada por Bernardinho venceu o Japão por 3 sets a 0, em Chiba, mesmo jogando sob pressão diante de um ginásio lotado. As parciais foram 25/21, 25/23 e 28/26.
Com o resultado, o Brasil segue firme na liderança da competição, somando nove vitórias e apenas uma derrota. A equipe, liderada pelo central Flávio, mantém a Itália na vice-liderança e deixa os anfitriões japoneses em terceiro lugar.
COMO FOI O JOGO
O central Flávio foi o grande destaque da partida, encerrando o jogo como o maior pontuador, com 14 acertos — seis deles em bloqueios, liderando também nesse fundamento. Outros dois brasileiros se destacaram: o ponteiro Lukas Bergmann e o oposto Alan, que marcaram 11 pontos cada.
Pelo lado do Japão, o oposto Miyaura foi o principal pontuador, com 11 acertos, seguido pelo ponteiro Tomita, com 10. No aspecto coletivo, o Brasil se impôs principalmente no bloqueio, somando 11 pontos contra apenas 4 dos japoneses — uma diferença de sete.
A seleção brasileira também mostrou mais consistência, cometendo 21 erros, contra 26 do Japão. Os anfitriões, por sua vez, levaram vantagem nos ataques (42 a 40) e nos aces (3 a 1).
Sequência do Brasil na VNL
Restam apenas dois compromissos para o Brasil encerrar sua participação na fase classificatória da Liga das Nações. Com a vitória sobre o Japão, a seleção brasileira garantiu vaga na fase final e agora luta para avançar na liderança da competição. Os últimos adversários da equipe comandada por Bernardinho serão a Turquia, neste sábado (19), às 3h30 (horário de Brasília), e a Alemanha, no domingo (20), às 2h30.
Adcionar comentário