O evento já conta com mais de 80 anos de trajetória e impacta diversos setores da economia
A Expocrato, maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do Brasil, realizou neste ano a 72ª edição, sendo considerada a maior da história. Entre os dias 13 e 20 de julho, o evento gerou mais de R$ 140 milhões em negócios ao longo dos dias da feira.
Todos os anos, a feira atrai visitantes e turistas de diversas regiões do país, que encontram no espaço uma vitrine da cultura nordestina, com destaque para gastronomia, música, tradição e negócios. A Expocrato movimenta diversos setores da economia, do agronegócio ao comércio local, passando por serviços, hotelaria, transporte e alimentação.
Nos dias de show, o público contou com transporte gratuito até o evento, que levou mais 80 mil pessoas até o espaço da Expocrato.
Cerca de 1,2 milhão de pessoas passaram pelo evento, gerando empregos diretos e indiretos e fortalecendo a renda de pequenos, médios e grandes empreendedores da região.
O impacto do evento vai para além dos negócios realizados dentro da feira. A região do Cariri acaba sendo afetada positivamente pela intensa movimentação de turistas.
“Os números são muito expressivos. Até maio deste ano, recebemos cerca de 350 mil visitantes em todo o estado. A Expocrato, sozinha, representa praticamente um terço desse volume em termos de turismo, que vão deixar mais de R$ 100 milhões investidos na região”, frisou Eduardo Bismarck, secretário estadual do Turismo.
Além da Expocrato, o Festival de Música, que foi realizado entre os dias 11 e 20 de julho, reuniu artistas locais e nacionais, o que aumentou o número de turistas na região.

Adcionar comentário