O bilhete contém a frase “João Paulo, cuidado com a bala. Tô de olho em você”.

A Polícia Federal está investigando uma ameaça de morte direcionada ao reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), professor João Paulo Sales Macedo. O caso foi registrado na segunda-feira (4).
O QUE ACONTECEU
De acordo com a universidade, um bilhete com conteúdo ameaçador foi encontrado em um dos banheiros masculinos do campus. Após a identificação do material, a Polícia Federal foi acionada e enviou uma equipe de inteligência à sede da instituição para coletar imagens e impressões digitais.
O bilhete contém a seguinte frase: “João Paulo, cuidado com a bala. Tô de olho em você”. Abaixo da frase, está escrito ‘reito’.
A UFDPar informou que todas as medidas legais foram adotadas, como o registro de um boletim de ocorrência e de um Registro do Fato (RDF). A instituição declarou que repudia qualquer tipo de ameaça, discurso de ódio ou ação que coloque em risco a integridade de seus membros, especialmente de gestores eleitos democraticamente.

João Paulo Sales Macedo, reitor da UFDPar | Foto: Reprodução
Pelas redes sociais, o reitor comentou o episódio e disse que a instituição não vai se intimidar nem aceitar passivamente ameaças ou qualquer forma de violência. “A universidade nunca se curvará a atitudes flagrantes de ameaça a seus dirigentes ou a qualquer outra forma de violência e tentativa de intimidação contra quem quer que seja! Certamente são tempos difíceis! Permaneceremos com a tranquilidade de sempre, focado no trabalho realizado e buscando mais avanços para a UFDPar. Obrigado pelas manifestações de apoio!”, escreveu João Paulo Sales Macedo.

UFDPar, localizada em Parnaíba | Foto: Divulgação
NOTA DA UNIVERSIDADE
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) informa que, no dia 04 de agosto, após identificar uma suposta ameaça de morte ao Reitor desta instituição, Prof. João Paulo Sales Macedo, a Polícia Federal (PF) foi acionada para averiguar a situação.
Neste mesmo dia, a equipe de inteligência da Polícia Federal esteve presente na sede da UFDPar para a coleta de imagens e de digitais no cartaz, que se encontrava em um dos banheiros masculinos da instituição. Na sequência, por orientação das autoridades policiais, foram tomadas as medidas cabíveis, com o registro de um boletim de ocorrência (BO), além de um Registro do Fato (RDF).
A UFDPar reitera ser veementemente contra quaisquer discursos de ódio e quaisquer atos que possam ferir a integridade e a dignidade humana, em especial, neste caso, àqueles direcionados à dirigentes democraticamente eleitos em uma instituição de ensino superior.
Adcionar comentário