FONTE: MEIO NORTE
Os mandados contra os advogados estão sendo cumpridos em Teresina, Picos e na cidade de Timon, no Maranhão; além dos carros, celulares também foram apreendidos

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP, deflagraram uma operação, na manhã desta quarta-feira (13), onde foram apreendidos, pelo menos, cinco veículos de luxo, dentre eles, um Camaro. Até o momento, foi confirmado que dez advogados foram alvo de mandados de busca e apreensão. As ações então ocorrendo na capital Teresina, Picos e em Timon, no Maranhão. Representantes da Ordem dos Advogados do Piauí estão na sede da Secretaria de Segurança, acompanhando as ações.
Em entrevista à Rede Meio, a advogada Ana Carolina Barroso, da Comissão de Prerrogativas da OAB, disse que a comissão foi oficiada sobre a operação na noite de terça-feira (12). Ela informou que estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão e que dez advogados são alvos, sendo oito em Teresina, um em Picos e outro na cidade de Timon, no Maranhão.
Nós fomos oficiados ontem à noite, que ia ter essa operação, e esse é um mecanismo de proteção de defesa das prerrogativas, onde todos os membros da OAB são acompanhados por nós, das prerrogativas, e a nossa atuação é unicamente institucional, onde a gente visa garantir que não seja apreendido nada que esteja além do mandado, de forma indiscriminada. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, ainda tem mandados que estão sendo cumpridos, a operação ainda está em andamento, e eu acredito, que mais informações, somente as autoridades policiais podem fazer esse repasse. Nós acompanhamos dez advogados nessa operação, aqui na capital foram oito, em Timon um e outro em Picos. Sobre os veículos, a apreensão seria relacionada à restituição de danos, mas é como eu falei, nossa atuação é institucional, para que não tenha nenhuma violação das prerrogativas e seja respeitado o estatuto da advocacia.
Aguarde mais informações
Adcionar comentário