Operação cumpriu mandado em Sobral; investigações buscam identificar responsáveis e possíveis vítimas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Inocência Protegida XIII, em Sobral, no interior do Ceará. O alvo foi uma residência suspeita de armazenar e compartilhar cerca de 15 gigabytes de material contendo imagens de abuso sexual infantil.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal, com o objetivo de coletar provas, localizar possíveis vítimas e identificar os responsáveis pelos crimes. De acordo com a PF, a investigação apontou que milhares de fotos e vídeos ilícitos foram acessados por meio da conexão de internet vinculada ao endereço.
Apuração em andamento
Até o momento, a polícia não confirmou a autoria do crime. As investigações seguem em andamento para apurar a participação dos moradores do local e esclarecer quem seria o responsável pela prática criminosa.
Os investigados poderão responder por armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil, delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que podem levar a penas de reclusão.
Adcionar comentário