
Por 4 votos a 1, o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a pena de suspensão de 12 partidas e multa de R$ 60 mil. As sanções foram por atuação de forma contrária à ética desportiva, para influenciar o resultado de uma partida.
O jogador foi acusado de envolvimento em um esquema de manipulação de apostas. Segundo a Polícia Federal, Bruno Henrique teria forçado um cartão amarelo em jogo contra o Santos, válido pelo campeonato brasileiro de 2023, para beneficiar o irmão e outros apostadores. A conclusão é resultado da análise de mensagens por aplicativo de conversa. Em uma delas o camisa 27 do rubro-negro e o irmão, Wagner Júnior, negociam o jogo em que o atleta deve tomar o cartão.
O primeiro a votar foi auditor relator do caso, Alcino Guedes, que explicou as motivações para o enquadramento no artigo 243-A. A decisão foi acompanhada em outros três votos.
Ainda cabe recurso da decisão.
Nesse mesmo julgamento, Bruno Henrique foi absolvido da acusação de manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada.
Adcionar comentário